terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Macarons - Orçamentos

Olá Noivinhas!!!


Um Feliz 2012 a todas, repleto de realizações e sucesso!


Agora já posso dizer que, mesmo sem data certa, ano que vem eu caso. Ai, meu Deus! O coração até acelera quando penso nisso...


Mas hoje eu passei aqui para falar sobre a minha paixão e, principalmente do meu noivo: Os MACARONS!


No Natal, eu cismei que tinha que presenteá-lo com esse doce que ele tanto ama e, claro, não poderá faltar em nosso grande dia.


Como eu decidi isso na última hora, claro que não consegui contratar a profissional que é a queridinha por seus incríveis macarons.


Pertinho da minha casa, tem uma "doceria" francesa, a Trateurs de France e lá eles ainda estavam aceitando encomendas, porém lá eles têm um perfil diferenciado, não fazem degustações, sabe? Ou você compra ou deixa pra lá. Resolvi arriscar e encomendei 500g dos de chocolate, visto que eles só fazem 500g por saber, nem deu pra diversificar.


Conforme o combinado, fui buscá-los e, claro, roubei unzinho e não é que são deliciosos? Claro que não se comparam aos do Paris 6, que é um restaurante em Sampa que, na minha opinião, tem os melhores do mundo.


Olhem só a carinha do meu noivo quando deu de cara com sua "caixona" repleta de macarons:





O kg dos macarons na Trateurs de France sai à R$97,00 e vem uma média de pouco mais de 100 unidades e as cores já são pré-definidas por eles, conforme o sabor escolhido.


Pesquisei também os valores da Mariana Ariozo que são maravilhosos, e ela já faz o valor pela unidade, o médio é R$2,00 e o mini R$1,50.


A ideia inicial que tenho é oferecer aos convidados como lembrancinha, junto com os bem-casados.




Quem resiste à essas delícias?






Beijinhos e até o próximo post!

3 comentários:

  1. Oi, quanto tempo não passo aqui...
    Hummm... é de babar esses doces, hein?!
    Amoooo, os da Trateurs de France são gostosinhos, ficam bem perto da casa da minha irmã tb, só que eles não tem uma estrutura muito boa para casamentos, né?
    Eu to louca para degustar os doces da Ariozzo, pego a prova este mÊs. Hummmm, é tudo de bom, né? Noooossa.
    E vc já escolheu o lugar?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI, tudo bem?
    Eu casei em 2010. (nossa parece que foi ontem). Cai aqui porque to procurando um espaco pequeno para fazer um aniversario esse ano. E to olhando todas casas que colocou aqui. Desejo muito sucesso. eu pesquisei muito macarrons (sou louca por eles) e o meu favorito sao os do Levin do Barrashopping, eu encomendei essses pro meu casamento. Eles sao bem mais caros que os da Trauteurs (que eu tb fui provar rsrsrsrs) mas se for para dar como lembracinha valem muito a pena, é um patamar bem acima. No meu eu fiz quatro cores, verde (pistashe), branco(amendoas - tradicional), rosa (com rechei de chocolate e agua de rosas) e amarelo (maracujá), nas cores da festa. Comprei uma embalgem no centro em formato de noivinha e noivinho e dei para os padrinhos um de cada cor dentro, e o restante coloquei em potes de vidro. Fizeram o maior sucesso. São bem parecidos com os que comi na franca. Fica a dica e boa sorte com os preparativos.
    Beijos, Taty

    ResponderExcluir
  3. Olá, quero fazer um orçamento do macarons para um festa em agosto, porem preciso somente da cor rosa e azul, existe possibilidades?

    ResponderExcluir